terça-feira, 16 de agosto de 2011
Black Sabbath está de volta com a formação original! (+ Paranoid ao vivo)
A formação original do Black Sabbath - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward - está reunida desde ontem, em um estúdio cuja localização não foi revelada, para gravar um disco de inéditas e possivelmente sair em turnê. As informações vieram à tona, em princípio, através do site britânico Metaltalk.com, mas o próprio Tony Iommi confirmou a reunião.
Falando ao site de um periódico de Birmingham, a cidade natal de todos os integrantes, Iommi disse que o grupo está, sim, ensaiando para uma turnê e um possível álbum de inéditas, a ser lançado em 2012. “Estamos olhando para frente e o material que temos composto é muito bom. É mais ‘de volta ao som original’”, declarou o guitarrista. Ele confirmou que a reunião demorou a sair por conta dos compromissos de cada um dos músicos, e mostrou preocupação com a saúde do baterista Bill Ward. “Ele não está 100 por cento. Foi submetido a uma operação há alguns meses, então vamos ver como ele se comporta”, afirmou.
Desde a morte de Ronnie James Dio, em maio do ano passado, que os ex-integrantes do Sabbath vêm conversando sobre esta reunião. Dio liderava a formação alternativa do grupo, sob o nome Heaven & Hell, a fim de evitar problemas legais com a marca Black Sabbath. Entre muitos depoimentos, por vezes contraditórios, todos eles mostravam interesse na reunião.
Ozzy, por exemplo, disse que precisava encerrar a turnê do disco solo mais recente, “Scream”, que passou pelo Brasil em março/abril - veja como foi no Rio - para pensar numa volta do grupo. De acordo com as informações do site oficial, a turnê já chegou ao fim. Em junho, o guitarrista Tony Iommi praticamente confirmou a reunião, ao revelar que mantinha contato com Ozzy três vezes por semana.
Ozzy Osbourne saiu do Black Sabbath em 1979, devido ao abuso de álcool e drogas. Depois de trilhar carreira solo bem sucedida, voltou ao grupo para fazer turnês em 1997 e 2006. Na primeira vez, eles chegaram a gravar duas músicas inéditas com a formação original, mas não o esperado álbum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário