Parabéns Mr. Lars Ulrich pelos seus 48 anos de THRASH!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Warrant - Cherry Pie (Live)
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
7 Estrelo - Longe Estou + Download do CD Terra Vive
Esse ano o 7 Estrelo lançou seu terceiro disco e turnê: “Terra Vive”
Através de pesquisas e experimentações de diversos gêneros musicais, trazem uma nova concepção artística da música. Possui influências nos gêneros eletrônico, rock, pop, jazz, oriental, popular e regional brasileiro.
Biografia
O 7 Estrelo reflete a tendência mundial inovadora de uma geração. Dois jovens compositores: Bruno Tonelli e André Lanari, utilizam instrumentos tecnológicos contemporâneos e tradicionais, mesclados com características de diversas culturas mundiais.
Os músicos interpretam canções autorais com figurinos personalizados que ajudam o público a interagir não apenas com a dimensão sonora, mas também com o visual. Em suas apresentações, incorporam elementos da performance, mesclando música com poesia, teatro, dança e projeções. A dançarina Luiza Fernandes e a video-maker Thyala Serena somam suas artes ao projeto. Constitui-se então um espetáculo artístico híbrido com importantes tendências da arte contemporânea.
O 7 Estrelo já participou de importantes eventos do cenário artístico brasileiro como Universo Paralello (2007 e 2009), Festival de Jazz de Ouro Preto (2007 e 2008), Festival Fora do Tempo (2008 e 2009), Samsara (2008 e 2009) e dezenas de outros. Mundialmente, o 7 Estrelo se apresentou em importantes festivais na Itália (Feira de Minas Gerais em Piemont 2009 e Paradise 2010), na Alemanha (Vuuv Festival 2010), Irlanda (Life Festival 2010), Croácia (Life Celebration 2010), Holanda (FireWorks 2010) e Espanha (2010).
Lembrando que dia 10/12/2011 o 7 Estrelo confirma a presença no Line Up do evento "Lua Cheia no Sítio" contagiando a galera presente! Confira abaixo o Line Up.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Originais do Samba - Esperanças Perdidas + Bezerra da Silva - Pagode na casa do Gago (02/12 Dia do Samba)
Uma homenagem dos Originais do Samba ao dia do Samba!
O grupo começou a se apresentar em teatros e show, incluindo o palco do Copacabana Palace, onde realizou o espetáculo "O Teu Cabelo Não Nega".
Fixaram-se em São Paulo depois de excursionar pelo México, e em 1968 acompanharam Elis Regina na música vencedora da I Bienal do Samba, Lapinha, de Baden Powell e P.C. Pinheiro. No ano seguinte gravaram a música "Cadê Teresa", de Jorge Ben, que fez grande sucesso. Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pela vendas de suas gravações, principalmente nos anos 1970, combinando o canto uníssono, a roupa padronizada e boa dose de humor.
Um dos integrantes do grupo, Mussum, sairia para formar Os Trapalhões ao lado de Renato Aragão, Mauro Gonçalves e Dedé Santana.
Tocaram com grandes nomes da música brasileira, como Alex Luiz, Armando Geraldo, Jair Rodrigues, Vinicius de Moraes e mundial, como Earl Grant.
Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, e foram o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.
Alguns de seus maiores sucessos são Tá Chegando Fevereiro (Jorge Ben/ João Melo), Do Lado Direito da Rua Direita (Luiz Carlos/ Chiquinho), A Dona do Primeiro Andar, O Aniversário do Tarzan, Esperanças Perdidas (Adeilton Alves/ Délcio Carvalho), E Lá se Vão Meus Anéis (Eduardo Gudin/ P.C. Pinheiro), Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão) (Zeré/ Ibrahim), Se Papai Gira (Jorge Ben), Nego Véio Quando Morre.
Em 1997 gravaram um CD comemorativo pelos 30 anos de carreira; em 2000 gravaram o 1° CD Ao Vivo com convidados como Almir Guineto, Carlos Dafé, Joãozinho Carnavalesco, Dhema, entre outros, tendo como sucesso a releitura de "A Subida do Morro" com a participação do Rapper Xis; em 2003 gravaram um CD focado no Sambarock regravando os principais sucessos do grupo; em 2008 com recursos próprios lançaram o CD "A Corda Arrebenta e o Samba não Cai" com 15 músicas inéditas e 2 regravações. Atualmente continuam se apresentando no Brasil.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
[...]
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende, na música, o próprio silêncio tem ritmo..
Assinar:
Comentários (Atom)