Siga-me pubsounds no Twitter

+ PubSounds

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Guns N' Roses - Welcome To The Jungle - Live At The Ritz 88 (+ Download do Show)

Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou seis álbuns de estúdio, três EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.

Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams ","This I Love" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge", que saiu no jogo Rock Band 2.

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante. A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.

Esse show do Gun's é também conhecido como "Silver Bullet" e foi gravado no Ritz em Nova York, ele chegou a ser especial da MTV e também foi executado em FMS do mundo todo em especias. Nesse disco os caras passeiam por quase todo track list de seu primeiro e fuderoso disco, as exceções ficam por conta do cover do Aerosmith "Mama Kim" que saiu no seu segundo disco (G'N'R Lies) e o famoso cover de Bob Dylan "Knockin' On Heaven's Door" que só veio a ser lançada num disco oficial em 1991, em Use Your Illusion II.

Live at Ritz Festival foi um dos melhores shows registrados na era de 80 da banda.

Guns 'n' Roses - Live At The Ritz (1988)

Track List:

01 - It's So Easy

02 - Mr - Brownstone

03 - Somebody Out To Get Me

04 - Sweet Child O' Mine

05 - My Michelle

06 - Knockin' On Heaven's Door

07 - Welcome To The Jungle

08 - Night Train

09 - Paradise City

10 - Mama Kin

11 - Rocketqueen

Line Up:

Axl Rose (Voz)

Slash (Guitarra solo)

Izzy Stradlin (Guitarra base, Vocais)

Duff McKagan (Baixo, Vocais)

Steven Adler (Bateria)

Download Megaupload Formato AVI (693MB)

Download Media Fire AVI (139MB)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Caetano Veloso - Como dois e dois (Som Brasil)

De fato o blog anda um pouco carente de música popular brasileira. Mas, contudo, todavia, entretanto, no entanto venho por meio deste apresentar essa belíssima canção composta por Caetano Veloso e imortalizada na voz de Roberto Carlos e Gal Costa em 1971; "Como dois e dois".

"Como Dois e Dois" é uma canção de Caetano Veloso e lançada por Roberto Carlos, de 1971. Na música Caetano esclarece em alguns versos que demonstra seus sentimentos em suas canções: "Tudo é igual quando eu canto e sou mudo/Mas eu não minto, não minto, estou longe e perto/Sinto alegrias tristezas e brinco" esclaracendo fatos de que canta sem emoção, na canção ele rebate o fato dizendo entrelinha que pode cantar sem emoção, mas na composição ponha sua emoção. Mesmo a canção sendo composta em 1971 apenas em 2007 Caetano a gravou oficialmente no álbum: "Cê - Ao Vivo".

Quando você me ouvir cantar

Venha não creia eu não corro perigo

Digo não digo não ligo, deixo no ar

Eu sigo apenas porque eu gosto de cantar

Tudo vai mal, tudo

Tudo é igual quando eu canto e sou mudo

Mas eu não minto não minto

Estou longe e perto

Sinto alegrias tristezas e brinco

Meu amor

Tudo em volta está deserto tudo certo

Tudo certo como dois e dois são cinco

Quando você me ouvir chorar

Tente não cante não conte comigo

Falo não calo não falo deixo sangrar

Algumas lágrimas bastam pra consolar

Tudo vai mal, tudo

Tudo mudou não me iludo e contudo

A mesma porta sem trinco, o mesmo teto

E a mesma lua a furar nosso zinco

Meu amor

Tudo em volta está deserto tudo certo

Tudo certo como dois e dois são cinco

Meu amor

Tudo em volta está deserto tudo certo

Tudo certo como dois e dois são cinco

Meu amor

Tudo em volta está deserto tudo certo

Tudo certo como dois e dois são cinco

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Van Halen - Don't Tell Me (What Love Can Do) HQ

Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1972. Ocupa a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. É a banda de Hard rock e/ou Heavy metal detentora de mais singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, sendo 13 no total. É também uma das cinco bandas de rock à possuírem dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Até o momento, vendeu mais de 90 milhões de cópias de discos mundialmente.

A família Van Halen era constituída por músicos. O pai de Edward e Alex, Jan Van Halen, tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde suas infâncias. Mais tarde, resolveram trocar o piano por uma guitarra e uma bateria. O mais curioso é que Edward tocava bateria e Alex, guitarra. Entretanto, ao passar do tempo, Alex se interessou pela bateria e, tão logo, já estava tocando melhor que o irmão, que decidiu investir na guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 1960 e início dos 70. Os irmãos inciaram a tocar covers em algumas bandas (juntamente com o até então baixista Mark Stone), quando Eddie, que também fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu David Lee Roth em 1972, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets. David foi convidado para ser o vocalista e logo começaram a tocar juntos. Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que já se chamava Mammoth. Neste período, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que os obrigou a mudar rapidamente. Alguns nomes foram sugeridos (entre eles Rat Salad, salada de rato em português), mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos: Van Halen. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e, em pouco tempo, tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Judas Priest + Whitesnake - Breaking the Law / Here I go Again (Ao vivo em Belo Horizonte)

Depois de invadir o mundo por décadas conquistando fãs em todo o mundo a banda JUDAS PRIEST anunciou que esta será sua última turnê mundial, intitulada de “Epitaph World Tour” eles estarão em breve no Brasil para também se despedir de seus amigos juntamente com a banda de hard rock britânica Whitesnake.
Com álbuns lançados há pouco tempo, Judas Priest com Nostradamus (2008) e Whitesnake com Forevermore (2011), esses dois gigantes do heavy metal voltam ao Brasil para apresentações em três capitais e o distrito federal. Judas Priest vem com a turnê Epitaph, que marca a despedida do grupo dos grandes shows mundiais. Para celebrar, a turnê conta com um set list recheado de músicas que fizeram do Judas Priest uma das maiores bandas de metal do mundo. Por outro lado, Whitesnake apresenta um show baseado no disco recém-lançado, Forevermore. O 11º álbum do grupo de David Coverdale (ex-vocalista de banda Deep Purple) já entrou no TOP 200 da Billboard e conta com as participações de Doug Aldrich (ex-Dio) e Reb Beach (ex-Alice Cooper), que também estão excursionando com a banda. Ambos os grupos já passaram, ou irão passar, com suas respectivas turnês por países como EUA, Finlândia, Suécia, Noruega, Suiça, Bélgica, República Tcheca, Grécia, Turquia, Reino Unido, Sérvia, Alemanha e México. O Brasil, como não poderia ficar fora da rota das turnês de Judas Priest e Whitesnake, terá apresentações com elas juntas, dividindo a mesma noite e palco.

Com realização da TIME FOR FUN, a turnê passará por:

São Paulo (Arena Anhembi – 10/09),

Rio de Janeiro (Citibank Hall – 11/09),

Belo Horizonte (Chevrolet Hall – 13/09)

Brasília (Ginásio Nilson Nelson – 15/09)

Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva para os shows no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, entre os dias 07 e 13 de junho.
Aqui no Brasil, os fãs podem contar com sucessos das bandas como Breaking the Law, Painkiller, Living After Mightnight, Angel e Diamonds and Rust (Judas Priest), e Is This Love?, Love Ain’t No Stranger e Here I Go Again (Whitesnake). Judas Priest & Whitesnake.

VENDA DE INGRESSOS:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

The Jolly Boys - Rehab (cover) - Homenagem a Amy WineHouse

Apesar ser considerada uma celebridade problemática, a cantora Amy Winehouse possuía um dom e tanto. Cantava e interpretava muito bem. Uma pensa uma cantora com um talento tão grande para a música tenha nos deixado tão cedo. Então preparamos uma homenagem a cantora.

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco. Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool foram noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro. Em 2009, Winehouse garantiu estar se recuperando. Ela já havia vendido 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja. Em 2010, Amy terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fa(c)to que não ocorreu. No seu último show, em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo. No dia 23 de julho de 2011 foi encontrada morta em sua casa. A polícia informou que a causa de sua morte "ainda não foi explicada

Os The Jolly Boys é uma banda de Port Antonio, Jamaica de mento e reggae. Foi dado forma em 1955 e teve o grande sucesso comercial nos finais dos 80 e nos anos 90 entre os fãns de reggae e música do mundo. Têm um álbum novo saído agora em 2010 ´´Great Expectation´´ e são atualmente a banda da casa no GeeJam, um hotel em Port Antonio portuário. Os Jolly Boys começaram a carreira num grupo chamado Navy Island Swamp Boys que deram forma no finais dos anos 40 ou no final dos anos 50 e tocaram frequentemente em festas de Errol Flynn.Musicalmente, os Jolly Boys levam uma carga grande do mento, um estilo próximo do calypso,enquanto o calypso se originou em Trinidad e espalhou-se daquela parte para o resto do Caribe, o mento tem seu berço na Jamaica. Este grupo incluiu Moses Deans no banjo e guitarra, Noel Lynch na guitarra e “Papa” Brown na caixa rumba . Depois desta separação do grupo em 1955, Deans e Brown deram forma aos Jolly Boys (um nome que Errol Flynn dizia ter inventado) com Derrick “Johnny” Henry nas maracas e percussão, Martell Brown na guitarra e David “Sonny” Martin na guitarra. Um dos substitutos regulares do grupo neste período foi o percussionista Allan Swymmer, que se juntou ao grupo como um membro integral nos anos 60. Este grupo era muito popular em toda a Port Antonio e ganhava a reputação de ser a banda a mais fina do mento na paróquia nos anos 60. No princípios dos anos 60, a reputação dos Jolly Boys cresceu substancialmente. Executou em hotéis e para partidos confidenciais, frequentemente ao lado de uma trupe de dança de salão. (Uma das trupes que executaram tipicamente com eles foi conduzido por Albert Minott, naquele tempo um membro ocasional dos Jolly Boys e agora seu vocalista atual.) Em 1962, o grupo competiu e foi um finalista em uma competição nacional de bandas de mento realizada no Ward Theater em Kingston. O renome nacional seguido com essa apresentação provávelmente conduziu à atenção internacional. Por exemplo, o grupo tocou para Jean Farduli, proprietário do Blue Angel Supper Club em Chicago (um local de encontro famoso para a música indiana -ocidental ) em 1964. Nos anos 70, os Jolly Boys continuaram a executar em Port Antonio, mas igualmente tomaram o trabalho em outras partes da Jamaica, especialmente no Round Hill Hotel em Montego Bay. Entretanto, em 1969 Allan Swymmer mudou-se para St. Ann Bay e deu forma a um segundo, "Jolly Boys",um grupo compreendido de músicos locais dessa área.Este grupo executou principalmente na paróquia de St. Ann, mas gravaram dois álbuns ´´Roots of Reggae: Music From Jamaica´´ em 1977 e ´´Jolly Boys at Club Caribbean´´ em 1979 e diversos singles 45s.Nessa época o grupo era formado por Allan Swymmer na percussão,Donald Davidson na guitarra, vocais,Fitz Ramus nas maracas e vocais,Leon Morrison (aka Shorty)no repeater,tradiconal percussão Rastafari e vocais,Sterling Thomson na caixa rumba e caixa baixo e Luther Summerville no banjo. Embora os Jolly Boys baseados em St. Ann existiram sómente durante os anos 70, sua falta de semelhança do relacionamento ao grupo de Deans Moses conduzido pela confusão considerável criada sobre se os dois grupos eram relacionados. Os dois grupos coexistiram,mas nenhum ao que parece em detrimento do outro. Porque diversos dos membros originais dos Jolly Boys tinham falecido pelo fim dos anos 70, o grupo descansou por um curto período. Entretanto, Swymmer ao redor de 1980 mudou-se de volta a Port Antonio, e junto com Deans, reformou os Jolly Boys com Joseph “Powda” Bennett na caixa rumba.

O grupo encontrou rabalho rapidamente em todos os hotéis principais e esteve em grande demanda localmente. Quando Jules Shear, o cantor,compositor e produtor considerou a banda durante uma visita ao Trident Hotel em 1989, decidiu produzir um álbum da música do grupo. Este foi o primeiro dos quatro álbuns que o grupo liberou entre 1989 e 1997. (Muitos destes álbuns foram reeditados subseqüentemente.)Estas gravações conduziram a diversas excursões do mundo, uma aparência no filme Mighty Quinn com Denzil Washington, e um nível de reconhecimento internacional de grupos de mento.Depois que Deans Moses faleceu em 1998, o grupo continuou, tocando principalmente em Port Antonio. No fim de 2000, uma briga foi desenvolvida entre os membros do grupo e o grupo rachou outra vez em dois diferentes ´´Jolly Boys´´, as bandas, uma conduzida por Swymmer (que foi chamada às vezes de ´´Allan Swymmer’s Mento Band´´), e outra conduzida por Bennett. Realizava-se durante este tempo de que ambos os grupos Jolly Boys, dependendo da disponibilidade foram empregados primeiramente para tocar em GeeJam, um estúdio de gravação residencial e casa de entretenimento para os artistas que trabalham lá. (Sobre os anos, esta lista incluiu No Doubt, the Gorillaz, Drake e Amy Winehouse.) A falha entre as duas bandas durou até 2006 ou 2007. Quando o GeeJam abriu como um hotel em 2008, os Jolly Boys outra vez se reuniram e se transformaram na banda da casa. A qualidade do seu desempenho ao vivo,e particularmente a força e o carisma do vocalista Albert Minott conduziu o Jon Baker co-fundador do GeeJam a co-produzir um álbum de versões do rock feitas em um estilo " moderno" do mento com o Dale Virgo como coordenador do estúdio. Em novembro de 2009, o musicologista Daniel Neely foi trazido para tocar o banjo e atuar como o diretor musical do projeto. O álbum, chamado ´Great Expectation´ será liberado no final de 2010, e renderá uma excursão internacional e representa um novo estágio na história dos Jolly Boys.Embora a formação atual do grupo central permaneceu razoavelmente estável sobre os sessenta anos passados, uma lista dos membros dos Jolly Boys não incluiriam um grande número oficial mas membros provisórios.

Hoje, o "grupo original" consiste em:

Albert Minott (vocais de ligação)

Joseph “Powda” Bennett (vocais, maracas)

Derrick “Johnny” Henry (caixa rumba),

Allan Swymmer (percussão)

Egbert Watson (banjo).

A excursão da banda atual mistura três dos membros originais (Minott, Bennett e Henry) com os três membros mais novos:

(Dale Virgo:percussão; Donald Waugh:banjo e Lenford “Brutus” Richards, guitarra).

Post sugerido por André Cândido.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brian Jones Presents: The Pipes of Pan at JouJouka

Continua completamente esgotado e fora de catálogo, desde a década de 70, o único “disco solo” de Brian Jones: The Pipes of Pan at Joujouka. O líder fundador original dos Rolling Stones registrou, num gravador de rolo mono de um canal, uma apresentação dos “Mestres Musicistas de Joujouka”, uma comunidade isolada no Marrocos.

O grupo é formado apenas por habitantes do vilarejo de Jajouka (existente a 4.000 anos, próximo às montanhas, ainda hoje não tem luz elétrica, nem estradas asfaltadas que levem até ele) e só aceita membros que sejam decendentes de terceira geração (filho e neto) de um integrante (ou ex) do grupo. Na formação, há percussionistas e flautistas.

Os “Mestres Musicistas de Joujouka” ficaram conhecidos principalmente por causa do escritor beatnik William Burroughs, que os descobriu quando ele vivia no norte da Africa aproveitando rotas baratas e fáceis de heroína e rapazolas árabes de índole alegre que topavam todas por uns poucos dólares. Burroughs foi um dos primeiros propagadores das “propriedades hipnóticas” na música dos rituais sufi de Joujouka.

O registro feito por Brian Jones aconteceu no ano de 1968. Reza a lenda que ele teria convencido os membros do grupo a tocar junto com eles. Não é de se duvidar. O Rolling Stone -- apesar de ser um forte dependente químico -- sempre foi conhecido pelo seu Q.I. impressionantes, que possibilitou que aprendesse pelo autodidatismo uma série de instrumentos desde a infância. Brian foi o responsável pelas excentricidades e retoques geniais em todas as composições da fase inicial de sua banda.

Brian Jones presents The Pipes of Pan at Joujouka teve uma única tiragem pela Rolling Stones Records em 1971 (dois anos após a misteriosa morte de Brian Jones). Uma versão em CD chegou ao mercado em 1995, e mesmo essa atinge valores absurdos em leilões virtuais na internet (R$ 100, enquanto o vinil atinge valores entre R$ 300 e R$ 500).

O título é reconhecido como o primeiro disco do que se convencionou chamar de World Music. O LP é muito procurado por DJs dedicados ao Trance, uma vertente da música eletrônica que procura induzir os ouvintes a um estado de transe.

Um pouco da história de Brian Jones:

Lewis Brian Hopkin Jones (Cheltenham, Gloucestershire, 28 de fevereiro de 1942 — Essex, 3 de julho de 1969) foi um músico inglês e membro-fundador da banda The Rolling Stones. Filho de um engenheiro da marinha inglesa, Lewis Jones, com uma dona de casa, Brian era conhecido pela sua versatilidade musical, tocando vários instrumentos diferentes, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda. Músico de origem clássica (Brian aprendeu a tocar com sua mãe que ministrava aulas de piano na Igreja próxima) era inicialmente o único músico da banda capaz de ler e escrever partituras. Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock'n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no "sexo, drogas e rock'n roll". Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farm, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Desde sua morte, tida oficialmente como acidental, muitas dúvidas e livros encheram a mídia, alimentando muitas teorias conspiratorias. Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje.

Aqui no PubSounds você encontra o link para download da obra de Brian Jones "The Pipes of Pan at JouJouka"!

fonte: os armênios

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Renegado - Santo Errado

Flávio de Abreu (Belo Horizonte, 1983) é um cantor de samba-rap, hip hop e reggae brasileiro. Lançou em 2008 seu primeiro e único trabalho, Do Oiapoque a Nova York. nasceu e foi criado em Alto Vera Cruz, comunidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Teve seu primeiro contato com o rap com 13 anos, em 1997, e já fazia trabalhos sociais na área onde residia. Ajudou a fundar o grupo "Negros da Unidade Consciente", grupo no qual teve sua primeira chance no ano seguinte, quando fez parte da coletânea Funk Minas, sucedido de shows e execuções das músicas nas rádios.[2] Em 2000, Flávio deu início a sua carreira de ativista social, criando o projeto "Manifesto Primeiro Passo", juntamente com o NUC. O sucesso do grupo de Renegado começava a decolar, tendo ido apresentar-se na maioria das regiões do Brasil, além de Cuba e países da América do Sul e África. Em 2003 foi criado o Centro de Multiculturismo para ajudar na sua comunidade, de Alto Vera Cruz. A partir desse trabalho o Negros da Unidade Consciente ganhou maior destaque no estado, e Renegado obtendo fama, sendo que foi convidado em 2006 por Danusa Leão para fazer um show solo, onde gravou um CD demo. Desde então Renegado vem se dedicando a carreira solo e fazendo diversos shows pelo Brasil. Em 2008 lançou seu primeiro e até então único trabalho solo, Do Oiapoque a Nova York.[2] No mesmo ano, foi escolhido juntamente com A286 "Artista Revelação" no Prêmio Hutúz. Venceu também o prêmio de "Melhor Site de Rap".

Amanhã ----------The PArty 02 anos CINE ★ PUB--------

-FLAVIO RENEGADO

-DJ DAN ( HOUSE )

-DJ VITOR LAGE ( TECH HOUSE/PROG HOUSE )

Artista: Renegado

Música: Santo Errado

Direção: Erich Baptista

Ano: 2009

Música do CD "Do Oiapoque a Nova York", lançado em 2008 de forma independente por Renegado, vencedor do prêmio de "Artista Revelação de 2008" no Hutúz 2008.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Arabesco...

Acordem a platéia!
O introspectivo de alta complexidade
No rigor do dodecafonismo
Toca flauta mágica!

É preciso reinventar a realidade nacional!
Serena e luminosa
O sentido da vida
(...)
Anestesia política
O salto é livre
Sapere sapore
O poema-musical
Meu ciúme e minha lealdade
Meu coro duplo!
Beethoven imortal, em cena ao riacho (...)
também amo mais as árvores que os homens!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Enquete - Qual o melhor baterista?

Aê galera o PubSounds propôs um desafio, saber quem é o melhor baterista de todos os tempos, para isso disponibilizei uma lista com nomes conhecidos/sagrados do Rock N' Roll, basta agora votar e aguardar o Resultado! Votem!

Para votar basta escolher seu preferido e clicar em "Votar" ao lado no canto superior a direita.

Enquete aberta até 30/07.

Megadeth - A Tout Le Monde

Comemorando a vinda de Megadeth no evento SWU (Starts with you) um pouco da história da banda e o clipe de A Tout Le Monde!

No verão de 1983, apenas dois meses após o guitarrista Dave Mustaine ser expulso do Metallica após problemas com drogas, comportamento violento, e conflitos de personalidade com os demais membros da banda, Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Greg Handevidt, e o baterista Dijon Carruthers criaram o Megadeth, que mais tarde usaram o nome Megadeth em Los Angeles. Mustaine mais tarde disse, "Após ser expulso do Metallica, tudo que eu lembrava era que eu queria sangue. O deles. Queria ser mais rápido e pesado que eles.".

Impulsionado pelo desejo de vingança, Mustaine aumentou a velocidade e intensidade das músicas que já tinha escrito, como "Mechanix", cujo a nova formação do Metallica adaptou para uma versão lenta e chamada "The Four Horsemen". Após a procura sem sucesso de seis meses por um novo vocalista, Mustaine decidiu assumir a posição, se tornando assim, líder, guitarrista, compositor e vocalista.

No início de 1984, o Megadeth gravou três demos, apresentando Mustaine, Ellefson e Rausch, que continham as músicas "Last Rites/Loved to Death", "Skull Beneath the Skin", e "Mechanix". Após alguns shows, Lee Rausch foi substituído pelo baterista Gar Samuelson.Após mostrar talento nas três demos, o Megadeth assinou contrato com uma Gravadora independente de Nova Iorque, chamada Combat Records, e em dezembro adicionou Chris Poland como segundo guitarrista.

Com Poland, Mustaine, Samuelson e Ellefson tocando, o Megadeth lançou o demo Last Rites e em 1985 o primeiro álbum Killing Is My Business... And Business Is Good!, com excepcional aceitação do público e da mídia.

Após lançarem Peace Sells... But Who's Buying em 1986 Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. Essa formação lançou um novo álbum intitulado So Far, So Good... So What!, com destaque para a música In My Darkest Hour, que foi por 3 meses a mais tocada nas rádios americanas.

Infelizmente naquela época o relacionamento de Mustaine com os membros do grupo não era muito bom. Ele sofria de dependência de drogas e foi preso algumas vezes por isso. Um dia a polícia o prendeu com oito tipos de drogas injetáveis. Após isso, Mustaine teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

No Use For A Name - Coming too Close

Sexta!

No Use for a Name é uma banda de Hardcore formada em San Jose, Califórnia, EUA em 1987 por Tony Sly e Rory Koff. No início, o som da banda tendia mais ao estilo skate punk, com melodias rápidas e ligeiramente pesadas. Com o passar dos anos, o som da banda foi evoluindo e as músicas ficaram tecnicamente mais trabalhadas, embora o som soe mais leve e um pouco mais pop do que os álbuns anteriores. A primeira aparição da banda em gravações foi na coletânea Turn It Around, em 1987 com a música Gang Way. Um anos depois a banda lançou seu EP de estréia, Let 'em Out pela gravadora Slap-A-Ham Records. O álbum de estréia do No Use For A Name, chamado Incognito, foi lançado em 1990 através da New Red Archives. A banda lançaria ainda mais um álbum por esta até assinar com a gravadora de Fat Mike, a Fat Wreck Records, em 1993. Neste mesmo ano, o NUFAN lançou, já pela nova gravadora, o álbum The Daily Grind, que conseguiu um ótimo sucesso. Em 1995, após o lançamento do quarto álbum da banda (Leche Con Carne), dois novos membros entraram na banda: Chris Shiflett (Guitarra) e Matt Riddle (baixo). Chris Shiflett neste mesmo ano seria um dos formadores da banda cover Me First And The Gimme Gimmes, junto com membros das bandas NOFX, Lagwagon e Swingin' Utters. No ano de 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Making Friends a banda entrou em turnê mundial passando por, além de todo os Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Japão. Chris Shiflett deixou a banda em 1999, após fazer testes e ser admitido para ser guitarrista do Foo Fighters, sendo assim substituído por Dave Nassie. Em 2002 a banda lança seu nono álbum (Hard Rock Bottom), do qual foi produzido um videoclipe para a música Dumb Reminders. Nele, a banda brinca com o fato de alguns acharem que a banda "se vendeu" no últimos anos. O último álbum da banda até agora (o décimo) foi chamado de Keep Them Confused, sendo lançado em Junho de 2005. Keep Them Confused é um dos mais trabalhados até agora e assume uma postura mais política do que todos os anteriores.

Aos amigos do Punk Rock e Hardcore paraminense!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

David Gilmour - Wish You Were Here Live Unplugged

David Jon Gilmour, CBE (Cambridge, 6 de Março de 1946) é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda.

Carreira solo

Durante os intervalos musicais dos Pink Floyd, passava o tempo tocando como músico de estúdio, produzindo discos e até fazendo as vezes como engenheiro de som de palco para uma enorme variedade de espectáculos incluindo, Roy Harper, Kate Bush, The Dream Academy, Grace Jones, Arcadia, Bryan Ferry, Robert Wyatt, Hawkwind, Paul McCartney, Ringo Starr, Sam Brown, Jools Holland, Propaganda, Pete Townshend, The Who, Supertramp (juntos criaram o êxito "Brother where you bound" do álbum com o mesmo nome), vários "supergrupos" de solidariedade e muito mais. Lançou o seu primeiro álbum, na Primavera de 1978 simplesmente chamado de David Gilmour. O seu segundo álbum About face foi editado em 1984. Em 2002 fez uma série de concertos acústicos em Londres e Paris, juntamente com Rick Wright (tecladista do Pink Floyd) e uma pequena banda e coro, e que foi documentado na edição de David Gilmour in Concert. Recentemente em 2006 lançou mais um trabalho solo, "On An Island", considerado por ele o seu melhor trabalho em 30 anos. O disco contou com um elenco de nomes de ouro na música, os quais já conhecidos pela maioria dos fãs de Gilmour como Guy Pratt, Jon Carin e Richard Wright , além das participações de David Crosby e Graham Nash, e a co-produção do guitarrista Phil Manzanera. No ano de 2008, Gilmour lançou o DVD Duplo "Remember That Night - Live at the Royal Albert Hall" que sintetizou os grandes shows deste seu, até aqui, último trabalho. No segundo semestre do mesmo ano, David lançou o álbum "Live In Gdànsk", gravado na Polônia no ano de 2006, em comemoração aos 26 anos do partido Solidariedade. Assim como em "Remember That Night", este disco traz raridades e clássicos do Pink Floyd, além de seus recentes trabalhos. Em outubro de 2010, foi anunciado o lançamento do álbum Metallic Spheres, da banda de música eletrônica The Orb, com a colaboração de David. O trabalho contém músicas inacabadas de Gilmour remixadas pelo The Orb em um novo formato de áudio tridimensional.

Guitarra

Gilmour é um músico com uma pegada muito sentimental. Ele transmite ao instrumento tudo o que ele realmente quer que seja executado ( isto é chamado pelos guitarristas de "feeling" ). Foi inovador no uso de efeitos sonoros na guitarra. Conhecido também por improvisar solos ao vivo feitos com a boca, com uma técnica magnífica, fazendo sua guitarra cantar. Recentemente, seu solo em "Comfortably Numb" foi considerado por um site especializado como sendo o melhor solo de guitarra de todos os tempos. Também utiliza em suas apresentações um modelo de guitarra estilo "mesa", a lapsteel guitar, com a qual faz solos memoráveis e geniais, como em "Breathe", "High Hopes" e "One Of These Days", entre outras. David possui, dentre muitas outras guitarras, uma das primeiras Fender Stratocaster fabricadas. Com número de série da primeira linha de stratocaster fabricada pela Fender. Um modelo de cor creme e metais dourados. Ele raramente a usa em shows, por ser considerada muito rara e especial, além do receio de que seja roubada. Ele pode ser visto tocando com esta guitarra no show comemorativo do aniversário de 50 anos da Fender Stratocaster, em 2004. Em 2008 a Fender lançou uma Stratocaster em sua homenagem, batizada de "Black Strat", na sua linha de guitarras "Artist Signature Series". O modelo recria, em detalhes, uma Stratocaster preta com escudo negro que Gilmour a muitos anos utiliza.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jimi Hendrix - Hey Joe (DIA MUNDIAL DO ROCK)

Hendrix foi um dos maiores, se não o melhor, guitarrista do mundo. Sua juventude foi turbulenta, e sua morte com apenas 27 anos. Juventude : Nasceu em 1942, ficou responsável pelo seu irmão, pois sua mãe veio a falecer e seu pai não era muito presente, aos 16 anos seu pai lhe deu um instrumento musical muito parecido com uma guitarra, um ukelele, o instrumento só havia 4 notas. Carreira : Sua carreira foi curta mas brilhante, Jimmy Hendrix era o artista do momento naquela época, sua carreira durou apenas 4 anos (1966 a 1970), ao todo Hendrix fez 4 discos :Are You Experienced(1967), Axis :Bold as Love(1967), Electric Ladyland(1968), Band of Gypsies(1970).Com hits de sucessos como Bold as Love, Little Wing e Voodoo Child, sua carreira foi rodeada de drogas e álcool. Morte : Jimmy Hendrix morreu dia 18 de setembro de 1970 na cidade de Londres, segundo sua namorada Hendrix havia tomado 9 comprimidos de remédio para dormir na noite anterior, Hendrix tinha se asfixiado com seu próprio vomito. Sua namorada inglesa entrou na justiça após uma noticia divulgada pela BBC que Jimmy Hendrix havia cometido suicídio, anos depois ela se matou.

Lembrando que todo dia é dia do Rock!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Stone Temple Pilots - Wicked Garden

Stone Temple Pilots (comumente referidos como STP) é uma banda de rock alternativo estado-unidense consistindo de Scott Weiland, dos irmãos Robert e Dean DeLeo, e Eric Kretz. A banda ficou ativa de 1986 a 2003, mas debandou devido a conflitos entre seus membros e reuniu-se em 2008. Os cinco álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por "Best Hard Rock Performance" por sua canção "Plush". Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da VH1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock. Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados. Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N' Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles. A banda se reuniu em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, iniciando sua turnê no festival Rock on the Range em Columbus, Ohio, e em 2010 Lançaram seu novo álbum auto-intitulado.

O Fim da Banda

Os intermináveis problemas do vocalista com o uso de drogas fizeram com que a banda terminasse. Após o término da banda Scott Weiland integrou o Velvet Revolver, junto aos antigos membros do Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum ainda com Dave Kushner, ex-Wasted Youth. Os irmãos Robert e Dean DeLeo viraram produtores musicais e o primeiro trabalho deles nesta área é o lançamento do grupo Libertines, depois de trabalharem com o ex-vocalista do Filter, Richard Patrick, formaram a banda Army of Anyone. O baterista Eric Kretz construiu um estúdio em sua casa.

Em 20 de janeiro de 2008 o Miami Herald relatou que Scott disse que o público "deve ser à procura de um reencontro do STP nos próximos meses". No dia 29 de dezembro de 2007 Billy Morrison alegou no Camp Freddy Radio que têm espaços para shows. Existem rumores que a turnê de reencontro vai ocorrer em maio, no festival Rock on the Range. Tudo isto coincide com uma citação de Scott Weiland no verão passado, quando ele declarou: "A única coisa que lhe deixou inacabada é a conclusão da história. Eu sinto que poderia haver um melhor capítulo final." Em 25 de janeiro de 2008, Slash, guitarrista do Velvet Revolver, confirmou o reencontro do STP por dizer à Billboard que Scott estaria de volta a sua antiga banda. A MTV também relatou o caso no mesmo dia em que a indústria da música. Desde então banda já começou a gravar um novo material no estúdio de Eric Kretz, o Bomb Shelter, localizado em Los Angeles. A volta da banda, segundo o site Blabbermouth, aconteceu no festival Rock on the Range, nos Estados Unidos, onde o grupo começaria uma série de shows em Ohio, a partir do dia 17 de maio, pretendendo passar por outras 65 cidades. Em maio de 2010 o Stone Temple Pilots lançou seu sexto álbum gravado em estúdio e está em turnê mundial, passando inclusive por países da América do Sul. No Brasil, a banda fez duas apresentações: em São Paulo (9 de dezembro de 2010) e no Rio de Janeiro (11 de dezembro de 2010).

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Motley Crue - Girls, Girls, Girls

Mötley Crüe (pronunciado 'mótlei crul') é uma banda estadunidense de heavy metal criada em Los Angeles, Califórnia em 1981. A banda foi formada pelo baixista Nikki Sixx (que estava envolvido numa banda chamada London) e pelo baterista Tommy Lee, mais tarde entraram o guitarrista Mick Mars e o cantor Vince Neil. Mötley Crüe vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. Freqüentemente, a banda é conhecida pelo estilo de vida de seus integrantes: Todos tem muitas passagens pela polícia, passando tempos na cadeia por conta de seus vícios em bebidas, drogas e por fugirem com mulheres. O nono álbum de estúdio da banda, Saints of Los Angeles, foi lançado em 28 de Junho de 2008, enquanto estava sendo filmado uma adaptação da Autobiografia da banda, que foi lançada em 2009.

A pedidos, "taí" uma coisa bem alegre!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Dave Matthews Band - Funny the way it is

Trabalhador numa cantina, nascido na África do Sul, forma uma banda, faz digressões e ainda mais digressões, "licencia-se" ao tocar em bares na sua cidade adoptada de Charlottesville, Virginia em estádios que o deixem. Pelo caminho, temos uma camioneta esfarrapada, muita droga e uma base de fãs de universitários ainda a recuperar das suas primeiras ressacas para descobrir o som das suas vidas. E que som! Matthews mistura os ritmos do seu país com uma atitude de percussão à guitarra rítmica com muezzin, clássico moderno, funk, jazz e qualquer outra coisa que lhe ocorra e que lhe agrade. A sua banda multiracial e de várias gerações era o máximo da onda do jazz de Charlottesville, contudo foi Matthews e as suas canções que conseguiram realçar a genialidade das suas actuações. Adiciona-se instrumentos apropriados como o guitarrista Tim Reynolds e um álbum e o DMB torna-se num monte de sons competitivos guiados pela genial condução de Matthews. Two Step é tão irresistível como o filme clássico de 1965 Zobra the Greek. What Would You Say? é uma demonstração de quatro minutos, de quatro décadas de James Brown. Don`t Drink the Water chega ao auge com uma canção de loucura sublime compartilhado por Alanis Morissette. O perfil sempre em mudança fica bem a um homem, que tanto no palco ou fora dele eleva a cortesia sulista ao mais alto nível, tendo personalidades absurdas e diferentes. A tendência quase de camaleão fica-lhe bem, perdoando a sua voz quase como karaoke parecida com Peter Gabriel. A melhor canção de Matthews, Crash Into Me, é uma apresentação comovente. A letra explode com um fogo sexual honesto. "Levanta a saia", diz ele quase a resmungar, "e mostra-me ao mundo". Sem nenhuma surpresa, as mulheres amam-no. A razão da dinâmica constante de Matthews e as suas letras se tornarem em música para abrir cervejas em festas universitárias é um mistério. Ser acusado de ser enfadonho e considerado medíocre por críticos que pensam que o conceito de "todos os blues são iguais" é um sacrilégio. É verdade que as suas actuações derivam na técnica em vez da própria música, mas os milhões de fãs gritam tão forte como o fizeram para o álbum Four Way Street de Crosby, Stills, Nash & Young há 30 anos. Tal como eles, Matthews é significativo de qualidade. O problema é que o êxito veio numa altura em que esse trabalho se tornou a solo.

Funny the way it is

Not right or wrong

Somebody's broken heart

Becomes your favorite song

Funny the way it is

If you think about it

One kid walks 10 miles to school

Another's dropping out

sábado, 9 de julho de 2011

Reflexão

Eu não sou capaz de tocar uma música; Eu não sou capaz de executar uma nota. Não sei mesmo tocar um instrumento. (Me dê um instrumento que você logo nota!)

Eu não sei mesmo tocar numa música; Eu não sei dela fazer escultura. Eu não sou capaz de escrever partitura. Eu não sei compor belos sons em estrutura.

O que eu sei fazer é senti-la no peito, Fazendo feliz o meu corpo inteiro. Por isso fiquei feliz desse jeito

"As pessoas gostam de ouvir música com as palavras que elas tem medo de dizer"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rolling Stones - Miss You

A dupla Jagger e Richards canta junto desde 1962. Na época, seus parceiros eram Brian Jones, Dick Taylor e Mick Avory, e o primeiro show foi em julho daquele ano, em Londres (Inglaterra). No mesmo ano, Avory e Taylor deixaram a banda, e em 1963 Charlie Watts assumiu a bateria. William Wymann também entrou para os Stones nessa época. O disco de estréia saiu em abril de 1964, com o nome The Rolling Stones. E logo os meninos rebeldes saíram em turnê pelos Estados Unidos. Eles ficaram conhecidos como "rapazes perigosos", com a imagem totalmente oposta à dos Beatles. Já no segundo álbum, os Stones lançaram o sucesso Satisfaction. A música chegou ao topo da parada nos EUA e Inglaterra. Em junho de 1968, logo após o lançamento de Beggar´s Baquet, Jones é substituído por Mick Taylor. E no mês seguinte, no dia 3 de julho, Jones foi encontrado morto na piscina de sua casa. Há quem diga que ele foi assassinado. A causa da morte até hoje é um mistério. Depois de mais três álbuns de sucesso: Exile On Main Street, Coat´s Head Soup e It´s Only Rock´n´roll, Mick Taylor deixa a banda. E então Ron Wood é efetivado na guitarra, na turnê de 1975. Na década de 80, os Stones passaram a trabalhar mais individualmente, dedicando-se a projetos; e retornaram às paradas em 1986, com Dirty Work. Os anos seguintes serão marcados pelas desavenças entre Jagger e Richards, que por pouco não provocam o fim da banda. Steel Wheels marca a volta dos Rolling Stones ao cenário pop. O disco chega ao terceiro posto da parada norte-americana. E então começam as grandes turnês, com shows gigantescos cheios de efeitos de luz. Em 2002 é lançada a coletânea dupla Forty Licks, com algumas músicas inéditas como Keys To Your Love e Stealing My Heart. O último disco, A Bigger Bang, saiu depois de oito anos sem gravações em estúdio, e tem uma faixa polêmica, Sweet Neo Con, que conteria críticas ao presidente George W. Bush. Mas a faixa principal do trabalho é Back of My Hand. Apesar de todas as brigas, os Rolling Stones deixaram seu nome marcado. E ao contrário da previsão de Jagger, que em 1964 disse que dava aos Rolling Stones mais uns dois anos de vida, a banda fez história em fãs de muitas gerações.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Kiss - Sure Know Something

Desde o início a banda foi comandada por Paul Stanley e Gene Simmons (um verdadeiro homem de negócios, com grande visão, que se escondia por trás da maquiagem de vampiro). No início da década de 70 montaram uma banda chamada Wicked Lester. Peter Criss e Ace Frehley seriam recrutados a partir de anúncios em revistas de música (Ace foi o guitarrista número 61 a ser ouvido por Paul e Gene). Não pretendendo disputar com tantas outras bandas que surgiam e desapareciam a todo momento em Manhattan usaram o estrategema de divulgar seu show como o de uma banda já consagrada, pagando do próprio bolso bandas mais bem sucedidas para abrir seu primeiro show, distribuindo camisetas da banda gratuitamente e caprichando na produção visual. Convidaram para o show armado alguns empresários e olheiros de gravadoras. Conseguiram chamar a atenção de Bill Aucoin que imediatamente se ofereceu para ser seu manager e em algumas semanas já tinham um contrato com a recém inaugurada Casablanca Records. No final da década de 70, Peter Criss teve diversas discussões com a banda, devido ao pouco espaço dado para suas composições e abandonou o KISS no final da gravação do álbum Dynasty. Anton Fig assumiu a bateria no resto das Gravações de Dynasty e gravou também o álbum Unmasked, apesar de Criss estar na capa. Paul Caravello tornou-se baterista da banda após surrpreender Gene Simmons, Paul Stanley e Ace Frehley com suas performances em Black Diamond, Detroit Rock City e Firehouse. Na mesma hora foram-lhe atribuídos o nome de Eric Carr e a maquiagem de raposa. Carr tocou com Ace Frehley apenas no álbum The Elder, pois um ano depois, Frehley foi despedido da banda devido aos seus problemas com drogas e álcool. Em 1982, o álbum Creatures Of The Night foi gravado com Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Vinnie Vincent, apesar de Frehley posar na capa. No ano seguinte, O álbum Lick it Up saiu com o KISS sem as máscaras sagradas, apesar de Vincent usar às vezes, em shows, a maquiagem de egípcio. A formação do KISS se modifica novamente! Vinnie Vincent é considerado indisciplinado por Paul e Gene e é mandado embora da banda. Entra para a gravação do álbum Animalize, o guitarrista Mark St. John, que mal acaba de gravar o disco e desenvolve uma doença rara chamada síndrome de Reiter, que causava dores e inflamação em suas mãos. Indicado por seu irmão Bob Kulick (velho conhecido de Paul, que chegou a participar de importantes discos do KISS), Bruce Kulick acaba de gravar Animalize e assume a liderança da guitarra do grupo. Essa formação (Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Carr e Bruce Kulick) estendeu-se até 1991, quando ocorreu a trágica morte de Eric Carr, devido a um tumor em seu coração. O contratado então para a bateria é Eric Singer, ex-baterista do Alice Cooper, Black Sabbath, entre outras e conhecido de Paul (tocou bateria na turnê solo de Paul Stanley em 1989). Em meados de 96 a 97 a formação original (Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss) fez uma turnê mundial (logo após terem tocados juntos no MTV Unplugged). O Álbum Carnival Of Souls, que apesar de ter sido lançado em 1997, foi gravado em 95/96, com Eric Singer e Bruce Kulick, que não são mais membros do KISS, pois Paul e Gene decidiram voltar com a formação original, que pretende lançar um novo disco este ano (98) com o nome de "PSYCHO CIRCUS", que vai ser produzido por Bruce Fairbarn e Bob Ezrin (produtor do clássico Destroyer (76), entre outros). Atualmente Bruce Kulick toca numa banda chamada Union, com John Corabi (ex-Mötley Crüe) e Eric Singer trabalha como baterista de estúdio. Justo ou não...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Iron Maiden - Two minutes to Midnight + Show Completo Rock In Rio 2001

A história do IRON MAIDEN começa na década de 1970, quando diversas bandas de punk dominavam o cenário musical da Inglaterra e EUROPA. Tentando um lugar no cenário musical um rapaz chamado STEVE HARRIS começou a compor músicas no estilo Heavy Metal. Sua primeira composição foi à música "Burning Ambiton". Harris tentou várias bandas, porém nenhuma delas trouxe o que Steve Harris esperava. Depois de tentar várias bandas (Influence, Gipsy Kiss e Smiler) Harris resolveu criar sua própria banda de Heavy Metal. O nome da Banda, IRON MAIDEN, traduzindo quer dizer "Donzela de Ferro". Donzela de Ferro era um instrumento de tortura usado na Era Medieval. Este instrumento tem o formato de uma pessoa, com alguns espetos por dentro. Quando a pessoa era colocada dentro do instrumento, o carrasco girava uma manivela do lado de fora, fazendo com que os espetos furassem o corpo da vítima. Em 1978 a banda que era composta por Steve Harris, Dave Murray, Paul Di'Anno e Doug Sampson, gravou seu primeiro "álbum" (uma demo na verdade), o "The Sound-houses Tapes" que era composto por quatro músicas; "Prowler", "Invasion", "Strange World" e "Iron Maiden". Em 1979 o Iron Maiden assinou um contrato com a gravadora EMI e colocou Rod Smallwood como empresário. Ainda em 1979 a banda estava com uma formação diferente, pois em Dezembro de 1979 havia entrado na banda Clive Burr e Dennis Stratton. Gravaram o primeiro álbum (agora sim o primeiro álbum) chamado "Iron Maiden". Este álbum foi para o quarto lugar nas paradas. Em 1981 lançaram o segundo álbum, "Killers" que veio com guitarristas potentes. Estreou no 12º lugar nas paradas. Iniciaram a primeira grande turnê "Killer World Tour" composta por 113 shows por todo mundo. No dia 26 de Setembro de 1981 lançaram o álbum "Made in Japan", disco ao vivo gravado na Japão com centenas de fãs enlouquecidos!

BRUCE!

O próximo disco do Maiden foi marcado pela nova formação. Bruce Dickinson entrou no lugar de Paul Di'Anno. O disco "The Number Of The Beast" foi lançado no dia 10 de Abril de 1982 e entrou logo de cara no primeiro lugar das paradas. Este álbum para muitos é considerado o melhor do Maiden, pois junta clássicos que até hoje fazem parte do repertório do Maiden. Músicas como "The Number Of The Beast", "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name" são considerados os clássicos do Heavy Metal Mundial. Com uma formação mais "forte" o Maiden lançou seu quarto disco, "Piece Of Mind", que iniciou em terceiro lugar nas paradas. Iniciaram a "World Piece Tour" que teve 140 shows lotaram pela primeira vez o ginásio Madson Square Garden em New York. Tocaram para 18.000 pessoas. O álbum seguinte, "Powerslave" (começou no segundo lugar das paradas) teve uma das maiores turnês de todos os tempos a "World Slavery Tour". Durante essa turnê o Maiden gravou o álbum ao vivo nos Estados Unidos, O "Live After Death", que estreou em segundo lugar. Era a primeira vez que o Maiden tocou na América do Sul e fez o maior show (em quantidade de público) de sua história. Tocou no "Rock in Rio" no dia 11 de Janeiro para aproximadamente 200.000 pessoas!

A NOVA FASE

Em 1988 foi lançado o disco "Seventh Son Of a Seventh Son", último disco do guitarrista Adriam Smith na banda... Mais uma vez o álbum do Maiden começou em primeiro lugar nas paradas. No dia 20 de Agosto de 1988 o maiden Tocou no "Monsters Of Rock". Foi um show para entrar para a história do Heavy Metal. Com a saída de Adrian o Maiden Chamou Janick Gers para tocar na banda. Janick, já havia tocado com o Bruce no álbum solo do vocalista. No dia 1º de Outubro foi lançado o disco "No Prayer for The Dying" (estreou em segundo lugar). Este disco é considerado por muitos o pior da banda. Em 1992 estreou em primeiro lugar nas paradas (mais uma vez) o disco “Fear Of The Dark". Teve uma enorme turnê. Mais uma vez o Maiden fechou a noite do Monsters Of Rock na Inglaterra. Lançaram até um disco duplo do Show (Live at Donington) e o DVD do show. Lançaram dois discos ao vivo; "A Real Live One" que tem os grandes sucessos do Maiden do Seventh Son em diante. E depois foi lançado o "A Real Dead One" que tinha todos os sucessos do Iron do disco Iron Maiden até o "Somewhere In Time". Talvez a notícia mais triste deste álbum fosse à de que Bruce Dickinson iria sair do Maiden logo após a turnê do Fear Of The Dark. Turnê em que o Maiden passou pelo Brasil.

HÁ ALGUM TEMPO

No dia 23 de Março de 1998, foi lançado mundialmente o disco Virtual XI. O nome é uma analogia ao futebol, pois é ano de copa, e como todos sabem o pessoal do Maiden é fanático por esse esporte. Outro fator que fez o disco se chamar Virtual XI foi o fato de ser o 11º álbum a ser gravado em estúdio pelo Iron. A "Virtual World Tour" rodou o mundo inteiro, com diversos shows que deveriam ser realizados nos EUA foram cancelados. Depois dessa série de problemas, revistas do mundo inteiro (inclusive a brasileira, Rock Brigade) falaram a respeito da má relação entre os integrantes da banda com o vocalista Blaze Bayley. Segundo fontes seguras, depois do Show argentino, Janick gritava que não queria mais tocar com Blaze... E diversos boatos surgiram, dizendo que Blaze estava fora e Doug White (Rainbow) iria cantar no Maiden, ou Bruce Dickinson iria retornar. Finalmente, no dia 09 de Fevereiro de 1999, no site oficial do Iron Maiden apareceu uma mensagem que dizia que no dia 10 de fevereiro iria haver um pronunciamento da banda... No dia 10 às 18 Horas na Inglaterra (16 horas no horário de Brasília) foi anunciado que Bruce Dickinson e Adrian Smith haviam retornado ao Maiden e que a partir desse momento, a banda passaria a ter três guitarristas (Murray, Smith e Gers). A banda lançou CD Dance of Death, em 2003. No dia 16 de Janeiro de 2004 o Iron Maiden tocou no Rio de Janeiro e no dia 17 a banda se apresentou no Pacaembu para um público de mais 50 mil pessoas. Após essa passagem pelo Brasil, a banda também passou pelo Japão e terminou sua turnê na Europa onde tudo começou. O Maiden também fez uma turnê de divulgação do DVD The Early Days com um setlist incrível.

A banda lançou em 2006 o CD de estúdio A Matter of Life and Death a maioria aceitou muito bem e dizem que é o melhor desde o 7th Son of a 7th Son, mas como a velha guarda do Maiden espera o impossível muitos odiaram o CD.

SOMEWHERE BACK IN TIME TOUR

A banda lançou o DVD Live After Death com a continuação de entrevistas sobre sua história e resolveu relembrar seus anos durados com uma turnê histórica! Personalizou um avião que foi batizado de Ed Force One e tocando músicas de 1980 do álbum ‘Iron Miaden’ ate 1992 (Fear of the dark). A banda não podia deixar de passar pela América do Sul dessa vez e fez três shows lotados no Brasil em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre! Bruce Dickinson prometeu voltar dentro de um ano para o Brasil e fazer shows em várias cidades do país e com certeza será os melhores shows da banda em solo brasileiro, por todo esse fanatismo que só é encontrado aqui e pelo enorme carinho e respeito que a banda tem conosco.

E conforme o prometido em 2008, 2009 foi ainda melhor para o Maiden e para os fãs brasileiros que tiveram a honra de ver a maior turnê da história do Rock de volta ao Brasil dessa vez em 6 cidades, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. A banda quebrou todos os recordes de público e foi no show em São Paulo no autódromo de Interlagos o maior público da banda em sua carreira, 100 mil pessoas! A banda já tocou para públicos maiores, mas somente em festivais que reuniram várias bandas, nunca uma audiência dessas foi vista para ver somente o Iron Maiden. O ano de 2009 realmente entrou para a história do Maiden, com o final da Somewhere Back In Time Tour Eles Lançaram o Filme Flight 666 nos cinemas em todo o mundo, simultaneamente, Flight 666 é um documentário gravado no começo da Somewhere Back In Time Tour, onde mostra a banda nos bastidores pelos 5 continentes em seu avião exclusivo Ed Force One, juntamente com o filme veio o DVD e CD Flight 666 para os fãs guardarem o registro da história do Rock Mundial!!!

RECENTEMENTE

Em 2010 O Maiden disse que lançará mais um álbum de estúdio, o 15º de sua carreira, ficamos no aguardo, pois o eles mostraram que ainda tem muito para oferecer...

Show Completo no Rock In Rio 2001

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lô Borges (part. Beto Guedes) - Paisagem da Janela

Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges (Belo Horizonte, 10 de janeiro de 1952) é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. É co-autor, junto com Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, que se tornaria um marco na música popular brasileira. Entre suas composições mais famosas destacam-se, entre outras, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina n.º 2 e O Trem Azul. É considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, tendo sido gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e até por ídolos do pop-rock, como Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis, entre outros. A canção "Paisagem da Janela" foi regravada em 2000 pela artista Vanessa Rangel.

Discografia

1972: Clube da Esquina

1972: Lô Borges

1979: A Via Lactea

1980: Os Borges

1981: Nuvem Cigana

1984: Sonho Real

1987: Solo - Ao Vivo

1996: Meu Filme

2001: Feira Moderna

2003: Um Dia e Meio

2006: BHanda

2008: Intimidade

2008: Harmonia

------------------------------------------------------------------------------------- Alberto de Castro Guedes, mais conhecido como Beto Guedes (Montes Claros, 13 de agosto de 1951), é um violonista, cantor e compositor brasileiro. Desde a adolescência tocava em bandas e aos 18 anos participou do V Festival Internacional da Canção, com sua composição Feira Moderna, em parceria com Fernando Brant. Tendo a música mineira como uma de suas principais influências (ao lado do rock dos anos 1960 e dos choros que o pai seresteiro compunha), participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores mineiros (de nascimento ou de coração) contemporâneos como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e o próprio Beto Guedes. Foi acompanhado pelo também mineiro grupo 14 Bis e em 1977 lançou o primeiro LP, A Página do Relâmpago Elétrico que superou expectativa comercial. No ano seguinte, o disco Amor de Índio traz na faixa-título o maior sucesso de sua carreira. Em 1986, saiu LP Alma de Borracha pela ODEON, dando-lhe seu 1º Disco de Ouro, ultrapassando a marca de 200 mil cópias vendidas. Atualmente segue a carreira solo, e seus LPs foram relançados no formato de CD pela EMI em 1997. Em 1998 gravou Dias de Paz, uma seleção de releituras que inclui duas inéditas.

sábado, 2 de julho de 2011

Ronnie James DIO - Rainbow in the dark (Homenagem)

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um músico e compositor de heavy metal norte-americano, famoso como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath.

Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago:

"Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte." — Wendy

Em março de 2010, Wendy publicou uma atualização online sobre sua condição: "Ronnie fez sua sétima sessão de quimioterapia, outra tomografia computadorizada e outra endoscopia, e os resultados são bons — o tumor principal tem encolhido consideravelmente, e nossas visitas à clínica em Houston são agora a cada 3 semanas, e não mais a cada 2 semanas." — Wendy

Dio iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de shows nos últimos meses. Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio.

Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais.

Wendy disse no site oficial de Dio:

"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre."— Wendy

Long Live Ronnie James Dio!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dirty Heads - Stand Tall

Sexta feira marota regada a música boa pra galera curtir! Dirty Heads é uma banda de reggae fusion formada em Southern California. Seu álbum de estreia Any Port in a Storm foi lançado em 23 de Setembro de 2008 pelo Grupo Executivo Universal Music. A banda foi formada em 1996 por Jared Watson e o vocalista/guitarrista Dustin "Duddy" Bushnell no Condado de Orange, cidade de Huntington Beach, Califórnia. Os dois se encontraram em uma reunião de calouros do colégio. Ouvindo um dos raps de Bushnell, Watson ficou inspirado para colaborar com ele em um novo projeto. Nesse mesmo tempo, Bushnell tinha uma banda de punk rock enquanto Watson não tinha nenhuma experiência musical. Na garagem da casa de Bushnell, os dois começaram a escrever músicas de hip hop com influências do reggae e do punk. O nome da banda vem de uma ocasião onde os dois estavam roubando uma caixa de cerveja de 12 garrafas e alguém disse a eles: "Come here you dirty heads"

Discografia Albuns

Any Port in a Storm (2008)

Singles

Stand Tall

Lay me Down (2010)

Check the Level (2010)