sexta-feira, 8 de julho de 2011
Rolling Stones - Miss You
A dupla Jagger e Richards canta junto desde 1962. Na época, seus parceiros eram Brian Jones, Dick Taylor e Mick Avory, e o primeiro show foi em julho daquele ano, em Londres (Inglaterra).
No mesmo ano, Avory e Taylor deixaram a banda, e em 1963 Charlie Watts assumiu a bateria. William Wymann também entrou para os Stones nessa época.
O disco de estréia saiu em abril de 1964, com o nome The Rolling Stones. E logo os meninos rebeldes saíram em turnê pelos Estados Unidos.
Eles ficaram conhecidos como "rapazes perigosos", com a imagem totalmente oposta à dos Beatles. Já no segundo álbum, os Stones lançaram o sucesso Satisfaction. A música chegou ao topo da parada nos EUA e Inglaterra.
Em junho de 1968, logo após o lançamento de Beggar´s Baquet, Jones é substituído por Mick Taylor. E no mês seguinte, no dia 3 de julho, Jones foi encontrado morto na piscina de sua casa. Há quem diga que ele foi assassinado. A causa da morte até hoje é um mistério.
Depois de mais três álbuns de sucesso: Exile On Main Street, Coat´s Head Soup e It´s Only Rock´n´roll, Mick Taylor deixa a banda. E então Ron Wood é efetivado na guitarra, na turnê de 1975.
Na década de 80, os Stones passaram a trabalhar mais individualmente, dedicando-se a projetos; e retornaram às paradas em 1986, com Dirty Work. Os anos seguintes serão marcados pelas desavenças entre Jagger e Richards, que por pouco não provocam o fim da banda.
Steel Wheels marca a volta dos Rolling Stones ao cenário pop. O disco chega ao terceiro posto da parada norte-americana. E então começam as grandes turnês, com shows gigantescos cheios de efeitos de luz.
Em 2002 é lançada a coletânea dupla Forty Licks, com algumas músicas inéditas como Keys To Your Love e Stealing My Heart. O último disco, A Bigger Bang, saiu depois de oito anos sem gravações em estúdio, e tem uma faixa polêmica, Sweet Neo Con, que conteria críticas ao presidente George W. Bush. Mas a faixa principal do trabalho é Back of My Hand.
Apesar de todas as brigas, os Rolling Stones deixaram seu nome marcado. E ao contrário da previsão de Jagger, que em 1964 disse que dava aos Rolling Stones mais uns dois anos de vida, a banda fez história em fãs de muitas gerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá triste paulin?
ResponderExcluirBrigou com a namorada?rs
Brincadeirinha, mais to achando suas musicas bem tristes!
Tentarei animar rsrs!
ResponderExcluir